Organização da Campus Party se defende e afirma que alimentos estão liberados

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/01/2016 às 13:03

A organização da Campus Party Brasil enviou uma nota de esclarecimento em relação ao episódio da palestrante que teria sido barrada na entrada do evento por estar levando consigo a comida da filha. De acordo com a assessoria de imprensa da feira, " a entrada de alimentos no evento está apenas restrita na Arena, área dos computadores, e consequentemente no camping, por questões de higiene e segurança".

Essas informações já teriam sido divulgadas no Guia do Campuseiro, enviado a todas as pessoas inscritas no evento. "Reforçamos que é possível sim entrar com alimentos para consumo na Campus Party, desde que seja no espaço destinado a isso, dentro da área aberta ao público, que é a Campus Experience".

Além disso, o pessoal da Campus avisa que o perfil @TelebrasCPBR, que teria retuítado e comentado o caso, é um perfil fake, e não pertence à patrocinadora do evento.

Segue a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Gostaríamos de esclarecer que a matéria publicada no Mundo Bit com o título ‘Organização da Campus Party Brasil barra entrada de alimentos e gera revolta’ contém informações erradas e imprecisas. Em primeiro lugar, o print do tweet da Telebras (@TelebrasCPBR) na matéria provém claramente de um perfil fake; em segundo lugar, a entrada de alimentos no evento está apenas restrita na Arena, área dos computadores, e consequentemente no camping, por questões de higiene e segurança, conforme consta no Guia do Campuseiro, que foi enviado a todas as pessoas inscritas no evento.

Reforçamos que é possível sim entrar com alimentos para consumo na Campus Party, desde que seja no espaço destinado a isso, dentro da área aberta ao público, que é a Campus Experience.

Atenciosamente,

Organização da Campus Party Brasil