Cesar e onze instituições pernambucanas criam rede de pesquisa, a CIEL.network

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/11/2015 às 15:04
Divulgação.
Divulgação. FOTO: Divulgação.

Divulgação. Divulgação.

O CESAR e uma rede de instituições pernambucanas lançam o CIEL.network, uma iniciativa que vai reunir especialistas e estudiosos de todos os temas relacionados a sistemas de criatividade, inovação e empreendedorismo, baseados em plataformas digitais.

A rede servirá como uma plataforma de pesquisa, planejamento, criação de protótipos e desenvolvimento de tecnologias com impacto no cotidiano das pessoas e da sociedade. “O alvo é o mundo, especialmente aqueles que querem ver o mundo a partir do Porto Digital, de Recife. Vamos apresentar a rede CIEL.network que reúne fortes instituições de Recife, que tem centenas de pensadores, doutores e criativos que atuam e pensam o Mundo Digital”, disse Silvio Meira, um dos idealizadores do projeto.

O Porto Digital é uma das instituições parceiras. (Divulgação). O Porto Digital é uma das instituições parceiras. (Divulgação).

Lideradas pelo CESAR, onze instituições do estado formam o CIEL.network: CESAR.edu.br, CIN UFPE, DEINFO/UFPE, FG, GRUPODUCA.com, IKEWAI, MUCHMORE.digital, ISITICS/senai.br, ARIES e Porto Digital. O programa será lançado nesta quinta-feira (26), no Recife.

Segundo o grupo, o CIEL.network reunirá diferentes parceiros, realizará eventos, fará pesquisa, criará seções para desenvolvimento de políticas e de projetos demonstrativos, conectando e criando um ambiente de colaboração para diferentes profissionais.