Grande Recife ganhará mais oito salas de cinema em fevereiro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/11/2015 às 15:40

Divulgação. Divulgação.

A Região Metropolitana do Recife vai ganhar mais oito salas de cinema no início do ano que vem. O multiplex da Rede Cinesystem será inaugurado no Paulista North Way Shopping, em Paulista, em fevereiro de 2016.

É a primeira vez que a rede Cinesystema vem a Pernambuco. O grupo possui salas em São Luís e Imperatriz, no Maranhão e em Maceió e Arapiraca, em Alagoas.

Serão oito salas digitais na primeira fase do projeto, todas com som Dolby Digital 7.2 e sistema de projeção High Frame Rate, que permite filmes com 48 a 60 imagens por segundo. Quatro salas terão projeção 3D e uma delas, batizada de Cinépic, traz tela gigante de 166 m².

35 - Cinépic (sala) MCZ

O cinema utilizará o sistema de autosserviço, onde o cliente escolhe o filme e paga o ingresso através de monitores de LCD touchscreen. “Queremos sempre oferecer experiências únicas e em Pernambuco toda a população de Paulista e cidades vizinhas poderá usufruir de um cinema 100% digital, equipado com o exclusivo sistema autosserviço", disse a diretora de expansão da Rede, Jane Gambarim.

O Cinesystem opera 134 salas, distribuídas em 24 complexos em 9 estados: Pará, Maranhão, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com as novas salas do Cinesystem, o Grande Recife passará a ter 74 salas. A mais nova aberta este ano foi a do Cinema do Museu, no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte. A inauguração em Paulista é importante para a descentralização do parque exibidor do Estado, ainda bastante concentrado no Recife. Esperamos que o aumento do número de salas signifique também uma maior diversidade de gêneros e estilos dos filmes, ainda muito pautados por sucessos de Hollywood.

Para 2016 ainda está prevista a abertura da sala do cinema da UFPE, na Várzea, ainda sem data definida. Já o histórico Cine Olinda, fundado em 1911 e parado desde 1970, segue em processo de revitalização segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).