Pernambuco realiza primeira Olimpíada de Astronomia Livre

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/11/2015 às 8:46
Divulgação.
Divulgação. FOTO: Divulgação.

astronomia-pb

Estão abertas as inscrições para a primeira Olimpíada de Astronomia Livre de Pernambuco. Qualquer escola pode inscrever seus alunos, indicando os nomes completos dos que farão a prova no endereço [email protected]. ONGs, centros e museus de ciência, associações e clubes de astronomia podem inscrever seus membros individualmente. Qualquer pessoa também pode se inscrever por e-mail ou presencialmente até 14 de novembro, antes do horário da prova.

A prova será realizada no Departamento de Física da UFRPE (prédio CEGEN, 1º andar) no sábado, dia 14 de novembro de 2015, das 9 horas às 11 horas. Todas as informações estão contidas no regulamento.

Os dez primeiros classificados serão divulgados no site do Espaço Ciência e receberão declarações de mérito. A segunda fase da Olimpíada consiste no desafio EPA – Experimento Pernambucano para Astronomia, quando os finalistas terão que confeccionar ou utilizar um aparato (instrumento/experimento) que possa ser utilizado para aula/atividade de astronomia em nível escolar (fundamental e/ou médio) ou em divulgação/popularização da ciência para o público.

Divulgação. Divulgação.