Neurotech seleciona projetos no Recife em Big Data para o varejo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/11/2015 às 17:14

Divulgação. Divulgação.

O Desafio Neurotech selecionou três melhores ideias para projetos Big Data em uma competição que envolveu startups no Recife. Os projetos apontaram sugestões de aplicações para crédito rural, varejo de vestuário e de medicamentos. Três startups tiveram propostas selecionadas, duas delas formadas durante o próprio desafio.

Entre as melhores ideias apresentadas durante o Desafio Neurotech estão uma solução para o varejo para identificação dos estilos de roupas preferidos pelos consumidores; e uma ferramenta para análise de informações públicas aplicadas à precificação do crédito rural. Entre as startups existentes, o destaque foi uma ideia para o varejo de medicamentos, otimizando as buscas e garantindo que seja ofertada a droga que corresponda à necessidade do paciente/cliente.

Todas as ideias apresentadas pelas equipes terão seus modelos de negócios acompanhados por especialistas que avaliarão a viabilidade de continuidade dos projetos, além de créditos de horas para trabalho no espaço co-working da Jump Brasil.

A iniciativa foi bem sucedida e tem sua segunda edição prevista para o segundo semestre de 2016. Ao todo o desafio mobilizou mais de 200 pessoas entre participantes, comissões organizadoras e julgadoras e apoiadores.