Nintendo anuncia Miitomo, o seu primeiro game para smartphones

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/10/2015 às 14:46

nintendo

A Nintendo anunciou nesta quinta (29) seu primeiro jogo para smartphones. Chamado de "Miitomo", o game, cujo lançamento será em março de 2016, estrelará os Miis, personagens customizáveis da empresa, que estrearam em 2006, junto com o Wii.

Sem dar maiores informações sobre como será o jogo, o novo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse que ele será uma forma de ajudar pessoas tímidas a interagir. "Miitomo" será gratuito, mas contará com compras -em dinheiro real- dentro do jogo.

A entrada da Nintendo no mercado de games para celulares foi uma decisão tomada pelo então presidente Satoru Iwata, morto no começo de julho. Era uma exigência dos investidores, que reclamavam do fraco desempenho financeiro de produtos como o videogame portátil 3DS.

No anúncio desta quinta, após um encontro com investidores em Tóquio, a Nintendo disse que está trabalhando em outros quatro títulos para celulares, que serão lançados em março de 2017. Eles serão pagos, ao contrário de "Miitomo".

De acordo com Kimishima, os jogos funcionarão com um sistema de dados na nuvem, que armazenará informações vindas tanto dos celulares quanto dos videogames, o que pode significar uma interação entre os games para smartphones e para consoles.

Os cinco jogos estão sendo feitos em parceria com empresa DeNA. Fora do acordo, a Nintendo já havia anunciado "Pokémon Go", que permitirá a captura dos monstrinhos no mundo real. [Da AFP]