Instagram lança o Boomerang, app que faz GIFs de 1 segundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/10/2015 às 14:14

Divulgação. Divulgação.

O Instagram divulgou o lançamento de mais um aplicativo, o Boomerang. Este app independente permite que o usuário crie um loop infinito de 1 segundo. É bem parecido com a proposta do Vine e outros serviços de imagens animadas.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, tem uma mecânica bem simples. O único botão na tela realiza dez disparos contínuos com a câmera do smartphone. Depois disso um vídeo de 1 segundo é montado automaticamente. O conteúdo é salvo na galeria de fotos.

Segundo o Instagram, o aplicativo serve para registrar momentos importantes que terminam muito rápido, como o apagar das velas de um aniversário ou quando pulamos de um trampolim. Além do Instagram também será possível compartilhar as imagens no Facebook.

Este é mais um aplicativo independente do Instagram. A estratégia da empresa nos últimos meses vem sendo criar funcionalidades novas em apps separados. Além desse Boomerang, a empresa já lançou o Hyperlapse, que cria time-lapses e o Layout, que faz colagens de fotos. O usuário pode usá-los para melhorar a experiência no Instagram, mas também como produtos individuais.

O Instagram, você já sabe, pertence ao Facebook. Veja um vídeo de apresentação do novo app.

https://vimeo.com/143161189