Google lança novos Nexus 5X e 6P com leitor de impressões digitais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/09/2015 às 14:02

O Nexus 6P. (Divulgação.) O Nexus 6P. (Divulgação.)

O Google divulgou o novo Nexus 5X, smartphone da empresa feito em parceria com a LG. A empresa ainda apresentou o Nexus 6P, feito em colaboração com a Huawei. Entre as novidades estão o novo Android Marshmellow e um leitor de impressões digitais.

O Nexus 5X é a aposta do Google para competir com smartphones de preço intermediário e bom custo-benefício. Ele traz o processador da Qualcomm Snapdragon 808. O aparelho vem com 5,2 polegadas com resolução de 1080p e tela Gorilla Glass 3. A câmera é de 12 megapixels com capacidade de filmar em 4K. O celular tem ainda conector USB-C, mais moderno.

https://www.youtube.com/watch?v=QLqHZLdt_jE

Mas o seu grande diferencial é mesmo seu leitor de impressões digitais. Chamado de Nexus Imprint, a função vai permitir desbloquear o aparelho, fazer ligações e realizar pagamentos com mais segurança. Segundo o Google bastam apenas 600 microssegundos para que o smartphone reconheça as impressões do usuário.

Nexus 5X. (Divulgação). Nexus 5X. (Divulgação).

Já o Nexus 6P possui as mesmas características, incluindo a câmera de 12MP e o leitor de impressões digitais, mas tem como diferencial a tela maior de 6 megapixels.

O Nexus 5X será vendido nos EUA a partir de outubro por US$ 379. Já seu similar 6P sai a partir de US$ 499. Esses valores, vale lembrar, são para contratos com operadoras norte-americanas. Desbloqueado, os aparelhos costumam sair mais caro. Ainda não há prazo para chegada ao Brasil.