6 aplicativos para ajustar as finanças e economizar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/09/2015 às 14:14

finanças

Em tempos de ajustes financeiros, alta de preços e períodos de incerteza, organizar as finanças tornou-se ainda mais necessário. Em vez das tabelas de excel e do bom e velho caderninho de gastos, diversos aplicativos facilitam a vida de quem quer fazer as pazes com os números.

LEIA MAIS

4 apps para economizar energia

5 apps para ajudar a levantar cedo

5 apps de fitness e saúde

Esses aplicativos garantem a organização das finanças através de diversas funções e integração com os bancos. Com isso é possível ter previsões reais dos gastos e fazer um planejamento com menos chances de erro.

GUIA BOLSO

O GuiaBolso possui versões e mobile para ajudar a controlar os gastos. Ele faz integração com contas de banco e cartão de crédito e permite criar metas para despesas. É bem útil para usuários que usam mais de uma conta. Este ano o app anunciou que chegou a 1 milhão de usuários. Para iOS e Android.

wise

MONEY WISE

O MoneyWise é antigo e de todos desta lista é o que possui mais funções. Por ser tão completo ele requer um pouco mais de tempo para o usuário se familiarizar. Ele organiza os gastos por dia e mostra, de forma bem simples, como está a situação financeira em determinado momento. Você ainda pode criar categoria de gastos, como "família", "férias", "animais". Para Android.

financas2

MINHAS ECONOMIAS

Um dos mais completos, o Minhas Economias permite criar planilhas bem detalhadas com os gastos do usuários a partir dos dados da conta bancária. Também é possível construir as tabelas e se organizar sem precisar sincronizar nada. Traz ainda dicas e links úteis sobre economia doméstica. Para iOS e Android.

finanças26

FINANÇAS PESSOAIS

O Finanças Pessoais é bem conhecido pelos usuários do Android e ganhou recentemente uma nova versão com novo visual. Ele gera relatórios de gastos e tem como diferencial o controle dos gastos do cartão de crédito. O aplicativo ainda ajuda a organizar os gastos futuros.

moni

MONI

O Moni é um dos mais bonitos apps de finanças. Ele realiza o controle financeiro em uma interface simples e prática. Traz integração com bancos e permite a edição de rubrica de gastos. Para iOS.

finance

FINANCE

E chegamos ao Finance, talvez o mais famoso dos aplicativos do tipo no iOS. Bastante bem avaliado ele tem como diferencial o manejo de contas e finanças em mais de um país. É ideal para quem mora fora, é estrangeiro residente por aqui ou possui família em outros países. Além disso ele permite anexar foto de notas fiscais e comprovantes de compra. iOS.