Google Glass vai ressurgir como Project Aura

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2015 às 16:43

Divulgação. Divulgação.

O Google Glass não morreu. Sem nunca ter sido lançado oficialmente, o produto deixou de ser vendido para consumidores na sua versão de testes. O Google disse que iria refazê-lo do zero e mostrá-lo ao mercado apenas quando estiver pronto.

LEIA MAIS

Google: óculos não tiveram o retorno positivo esperado

Agora, segundo o re/code e o WallStreetJournal, o Glass irá renascer com um novo nome: Project Aura. O nome foi escolhido internamente há três meses, mas só agora começou a circular fora dos laboratórios do Google.

O Google está em busca de profissionais para essa nova fase do projeto. Além disso, diversos funcionários da empresa atualizaram o perfil no LinkedIn para incluir o Project Aura ou algo genérico como "Google Glass e mais". Entre os novos nomes contratados para o projeto estão três engenheiros da extinta divisão de pesquisas da Amazon, a Lab126, além de um ex-engenheiro da Apple.

O foco do novo produto será o mercado corporativo e não mais o consumidor final, como antes. A ideia é pensar soluções com os óculos para profissionais de saúde, construção, entre outros. Apenas posteriormente é que o Glass, ou melhor, o Project Aura, deverá ganhar um modelo para o grande público.