Project Morpheus, óculos de realidade virtual da Sony, passa a se chamar PlayStation VR

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/09/2015 às 12:19

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Lembra que falamos que os óculos de realidade virtual seriam a nova fronteira da batalha da inovação entre as gigantes. A Sony, dona do Project Morpheus, anunciou o novo nome de seu produto. Agora ele se chamará PlayStation VR.

LEIA MAIS

Go Pro divulga clipe filmado em realidade virtual

Óculos VR ganha simulação de queda de avião

Terapia virtual combate

A mudança do nome revela uma estratégia da marca em tornar seu produto ainda mais vendável e conhecido. Ao aliar os óculos à sua conhecida plataforma de games, a empresa garante um interesse ainda maior na realidade virtual.

https://twitter.com/PlayStation/status/643702399492722689

Anunciado ainda no ano passado, o PlayStation VR (ex-Project Morpheus) é um headset de realidade virtual que permite ao usuário jogar videogame, ver filmes e acessar aplicativos em três dimensões, além de interagir com eles. Seu principal concorrente é o Oculus Rift, que pertence ao Facebook.

Ainda não há data definida de lançamento, mas rumores coletados pelo UberGizmo indicam que o PlayStation VR deverá chegar às lojas na primeira metade de 2016.

Além da Sony e do Facebook quem também deverá lançar novos óculos de realidade virtual é a fabricante HTC com o seu HTV Vive. A Samsung lança seu produto ano que vem o Gear VR, enquanto a Razr produzirá o primeiro produto do tipo feito em código aberto.

https://www.youtube.com/watch?v=axNc5A6ETcg