Amazon encerrou as vendas de seu smartphone, o FirePhone

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/09/2015 às 12:16

Foto: AFP. Foto: AFP.

Esgotaram as unidades. Essa é a explicação de um porta-voz da Amazon à imprensa para explicar por que a companhia decidiu abandonar as vendas do smartphone da empresa. No entanto, no final de agosto, o jornal “The Wall Street Journal” informou a demissão de engenheiros do laboratório da companhia na Califórnia dedicado ao telefone “falido”, como foi chamado pelo jornal.

O Fire Phone, smartphone com sistema operacional baseado no Android, mas modificado - o que a Amazon também fez com o tablet Kindle - entrou no mercado em julho de 2014. O telefone, que vinha com contrato de dois anos com a operadora AT&T, líder nos Estados Unidos, ainda aparece no site da vendedora, mas já não está disponível para compra. A companhia não costuma revelar a quantidade de aparelhos que vende, nem tablets, nem celulares. Segundo o El País, vendedores afirmam que, com sorte, vendiam um aparelho por dia.

O Fire Phone continha armazenamento ilimitado na nuvem da Amazon, tela de 4,7 polegadas, processado Qualcomm, bateria de longa duração e câmera de 13 megapixels. O smartphone foi lançado em duas versões: de 32GB e 64GB e nunca foi vendido fora dos Estados Unidos. A maior inovação do telefone foi o tipo de exibição da tela, que criava uma sensação tridimensional que valorizava o uso de mapas.

Segundo o jornal espanhol, a Amazon, que também tem no mercado a FireTV, um aparelho similar a Apple TV, repensa sua estratégia de desenvolvimento de hardware após a tentativa sem sucesso de entrar no ramo da telefonia móvel. [Da AgênciaOGlobo]

https://www.youtube.com/watch?v=91x3JhanUoQ