Conheça o Fast Format, app que formata textos segundo as normas da ABNT

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/09/2015 às 14:06

Foto: Reprodução. Foto: Reprodução.

Estudantes criaram o aplicativo Fast Format, que possui a função de colocar textos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo Yguaratã Cerqueira, um dos criadores, o aplicativo não faz somente a formatação de acordo com as normas da ABNT, mas também é possível formatar de acordo com o padrão de revistas internacionais, periódicos ou conferências científicas.

Mais: Acesse o aplicativo.

O estudante conta que a ideia surgiu em 2010, quando ele estava fazendo doutorado na Universidade Federal de Pernambuco, e percebeu essa dificuldade para formatar um documento conforme as normas da ABNT.

Yguaratã Cerqueira relata que o grupo dos estudantes da área de Computação Gráfica, que tinha facilidade com essas ferramentas específicas, buscou trazer facilidade para o público em geral de estudantes, professores e pesquisadores. O estudante comenta que o Fast Format está com uma aceitação muito boa e tem muita gente utilizando, mas ainda não possui versão específica para smartphone.

Ele fala que para utilizar o aplicativo é preciso saber menos do que precisaria para utilizar o Word. A ideia é justamente facilitar a organização de textos. [Via EBC]