Tim une forças com o Deezer para competir no concorrido mercado de streaming

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/08/2015 às 12:18

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

RIO DE JANEIRO - A Tim concluiu a integração de seu serviço Tim Music com a Deezer, uma das maiores plataformas de streaming de música do mundo. O lançamento oficial aconteceu nesta quinta (27), no Rio de Janeiro, com a presença da cantora sueca Tove Lo.

O serviço custará mais barato para quem é cliente Tim. Sairá por R$ 2,90 semanal nos planos pré e controle e R$ 9,90 no pós-pago, com tarifação direto na conta do telefone. O valor padrão da Deezer para o público é de R$ 14,90. A parceria entre os dois serviços teve início em outubro do ano passado e passou por uma fase de transição até a conclusão neste mês. Com isso o antigo Tim Music deixa de existir e todos os seus clientes passarão a utilizar o aplicativo Tim Music by Deezer.

deezer

"Essa parceria com o Deezer é estratégico para oferecer um produto de alto valor agregado e que conta com mais de 35 milhões de músicas", disse Gilberto Miyahara, gerente de conteúdo e entretenimento da TIM fao ser questionado sobre as perspectivas de atuação em um mercado tão concorrido. "Além disso temos como diferencial o fato do cliente não ter desconto nos dados da franquia ao ouvir músicas no aplicativo", disse.

Hoje o Brasil vive um boom de ofertas de streaming de música. Além do Deezer já atuam no Brasil o Spotify, líder do setor, Napster, Rdio e o mais novo, Apple Music. O Tidal, do rapper Jay-Z, se prepara para chegar ao mercado ainda neste segundo semestre.