Facebook lança sua própria assistente virtual para competir com Siri e Cortana

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/08/2015 às 17:54

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Facebook agora também possui sua própria assistente pessoal para competir com o Google Now, Cortana (Microsoft) e Siri (iOS). A rede anunciou um novo serviço batizado apenas de "M", que tem como objetivo auxiliar o usuário no app Messenger.

O serviço foi anunciado por David Marcus, chefe de produto do Messenger. A ideia é que M consiga dar ideias de presentes para amigos baseado nos gostos da pessoa, verificar em que local estão seus amigos e até realizar algumas tarefas como mandar mensagens.

O M também fará reservas em restaurantes, hotéis, agendará compromissos, entre outros comandos já feitos por concorrentes como Siri e Cortana.

O M vai funcionar apenas no aplicativo Messenger, segundo apurou a revista Wired. Segundo o Facebook, essa inteligência artificial é mais confiável pelo fato de ter suas informações alimentadas por pessoas reais.

m

Seu outro diferencial é o fato de ser a primeira assistente virtual a fazer parte de várias plataformas. Ao contrário da Siri, que existe apenas nos iPhones, por exemplo, a M poderá ser acionada em todos os sistemas em que o Messenger está disponível.

A nova assistente social ainda está em testes e não tem prazo para chegar a todos os usuários. O que sabemos é que a competição entre as inteligências artificiais vai ficar cada vez mais interessante.