Facebook quer bater de frente com o Periscope no novo app de transmissão Live

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/08/2015 às 16:04

Stephen Amell, de Arrow, foi um dos primeiros a usar a plataforma. (Reprodução). Stephen Amell, de Arrow, foi um dos primeiros a usar a plataforma. (Reprodução).

O Facebook começou a promover suas Facebook Mentions, plataforma semelhante ao Periscope, mas que é voltada apenas para celebridades, esportistas e políticos. A novidade tinha sido anunciada ainda em julho do ano passado, mas só agora começou a aparecer ao grande público.

Nessa quarta (5), nomes como Dwayne "The Rock" Johnson e Serena Williams aderiram ao Live, que é uma espécie de evolução da plataforma Mentions. A iniciativa é uma forma do Facebook em competir com competidores emergentes como o Meerkat e o Periscope, este último comprado pelo peso-pesado Twitter. O Live também vai ajudar o Facebook a tornar seu feed de notícias mais relevante.

É que apesar da popularidade dos vídeos na timeline, o Facebook nunca teve como forte a repercussão em tempo real, como faz o Twitter. Pelo sucesso do Live, o Facebook vai sedimentando seu caminho para competir na maior tendência deste 2015, que são os vídeos em streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=akIuAeZbX84

"Live é um imersivo e autêntico modo de conctar pessoas públicas que você gosta, em tempo real. Se você não curtir transmissões ao vivo, poderá assistir ao vídeo depois na fanpage do ídolo", diz Vadim Lavrusik, gerente de produto do Facebook.

Ainda não há previsão para o Live ser oferecido ao grande público.

Divulgação. Divulgação.