Adidas compra o Runstatic e fica mais forte entre os apps de fitness

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/08/2015 às 13:03

Foto: Reprodução/Droid-life.com. Foto: Reprodução/Droid-life.com.

A Adidas entrou na briga por usuários no concorrido mercado de aplicativos de saúde. A empresa pagou 220 milhões de euros pelo popular app Runstatic.

Com isso, a Adidas passa a ter acesso a uma comunidade de 70 milhões de usuários ativos. O Runstatic traz vídeos, dicas, tutoriais e ainda coleta dados das atividades físicas dos atletas para gerar relatórios e melhorar a experiência de uso.

A Adidas já era dona do app de atividades físicas miCoach, lançado ano passado.

Com a compra do Runstatic, a Adidas bate de frente com sua maior concorrente, a Nike, que mantém o aplicativo Nike+. Em feverereiro, a empresa comprou o MyFitnessPal por US$ 475 milhões.