D-Link lança roteador gigante DIR-890L voltado para público gamer

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/08/2015 às 15:33

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A marca taiwanesa D-Link lança no Brasil o seu novo roteador DIR-890L, tido como um dos mais rápidos do mundo. Ele é voltado para o público gamer e para quem precisa de alto de desempenho para atividades que exigem muita banda como streaming de vídeos em HD e transferência de arquivos pesados.

O DIR-890L com suas seis antenas traz velocidade na rede sem fios de até 3.200 Mbps (ou 3.2Gbps), quase o dobro dos roteadores mais rápidos disponíveis até agora. O aparelho possui portas gigabit WAN / LAN Ethernet para conectividade com fios de altíssima velocidade. O roteador suporta a conexão de até 35 dispositivos na rede wireless. Ele utiliza o protocolo 802.11ac, que utiliza a banda de 5 GHz para gerar mais estabilidade e interferência.

O anúncio foi feito durante a Vitrine Taiwan Excellence, que aconteceu no Rio de Janeiro. O roteador tinha sido anunciado durante a Consumer Electronic Show (CES), nos EUA, este ano e ficou famoso por ser utilizado nos treinamentos da Keyd Stars, equipe profissional de League Of Legends. O preço do Brasil será de R$ 2,3 mil.

https://www.youtube.com/watch?v=0-LkrO918S8