Google tem agora sua própria fabricante de veículos, a Google Auto

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/08/2015 às 11:42

Os carros-coala do Google. (Divulgação). Os carros-coala do Google. (Divulgação).

O Google está investindo pesado nos seus carros autônomos. Tanto que a empresa agora possui uma subsidiária para fabricação de automóveis, a Google Auto. A revelação foi feita pelo Guardian, através de documentos obtidos sobre a nova empresa.

A subsidiária foi criada há alguns anos, mas era mantida em segredo. Segundo o Guardian, o Google Auto já fabricou 23 carros Lexus autônomos. Os documentos também serviram para mostrar mais detalhes do carro de testes da companhia.

O carro de testes tem uma potência de motor elétrico entre 20kW e 30kW, localizado na parte frontal do veículo. Chamados popularmente de "coalas", esses carros já estão circulando nas ruas da Califórnia, ainda em fase experimental.

Segundo o Guardian, a criação de uma empresa de automóveis serviria para proteger o Google em caso de processos contra acidentes. Ou seja: se fosse indiciados, os ativos da gigante de tecnologia estariam protegidos.

Os carros que se dirigem sozinhos do Google ainda são experimentais e não possuem nenhuma previsão de serem lançados ao mercado. O Google não se manifestou sobre a criação de uma subsidiária. [Via Guardian]