Windows 10 chega a 67 milhões de dispositivos e bate recorde

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/08/2015 às 12:07

Divulgação. Divulgação.

O novo Windows 10 vem se mostrando bem popular e já é tido como um case de sucesso pela Microsoft. O sistema quintuplicou o número de instalações em menos de 24 horas. Passou de 14 milhões de dispositivos na último quinta (30) para 67 milhões na sexta (31). Os números são do site Windows Central.

LEIA MAIS

Os desafios do Windows 10

O Windows foi lançado na quarta (29) gratuitamente para usuários de cópias originais das versões 7, 8 e 8.1. A empresa está oferecendo a atualização para alguns usuários por vez. Primeiro apenas para quem reservou a cópia antecipadamente e depois para os demais usuários. No entanto, a própria Microsoft divulgou uma ferramenta para fazer a atualização diretamente pelo site, para todos. Também serão vendidos versões digitais e em pendrive para os usuários novos.

Segundo a Microsoft, os servidores alcançaram picos de Tbps superando o anterior recorde que pertencia à Apple (8 Tbps) com o lançamento do último OSX.

Os números são espantosos. Segundo o site Windows Central, a quantidade de downloads pode ter chegado a 5,7 milhões por hora. A Microsoft ainda irá revelar os dados oficiais do Windows 10. A expectativa da empresa é chegar a 1 bilhão de computadores com o novo sistema.