SiliconReef, empresa pernambucana de captação de energia solar, lança novo chipset

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/08/2015 às 9:12

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A SiliconReef, empresa pernambucana de geração de energia solar, lançou um novo produto no mercado que promete reduzir custos.

Trata-se de um novo chipset de semicondutores de captação de energia. Batizado de EH01, o produto foi projetado para gerenciar o processo de captura de energia solar em dispositivos móveis e sensores.

A principal vantagem é que ele funciona como um sistema integrado que combina componentes essenciais e miniaturização dos circuitos. Isso garante economia em relação à lista de materiais normalmente necessária no gerenciamento desse tipo de energia.

"A evolução natural da SiliconReef foi embarcar em uma jornada para se tornar uma organização de semicondutores sem fabricação própria, ou seja, uma fabless. Com o lançamento do EH01, nossa estratégia de desenvolvimento de produto agora é uma realidade. As primeiras opiniões sobre os recursos únicos do EH01 são muito positivas e estamos estimulados com o impacto que o EH01 irá exercer no mercado", disse o CTO e cofundador da empresa, Tiago Lins.

Segundo previsões da consultoria IDTechEx, o mercado deverá movimentar US$ 4,4 bilhões por ano até 2019.