Blackphone, tido como o smartphone mais seguro do mundo, ganha nova versão

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/08/2015 às 11:35

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Em um mercado bastante aquecido como o de smartphones, o Blackphone destaca-se pelo foco em privacidade em primeiro lugar. A companhia Silent Circle e o Google se uniram para apresentar o modelo de segunda geração do telefone tido como "o mais seguro do mundo".

LEIA MAIS

Blackphone, o smartphone mais seguro do mundo

A Silent Circle aderiu ao programa Android para Trabalho, versão corporativa do sistema operacional do Google, anunciado no início deste ano. O objetivo é oferecer às empresas gerenciamento simples e mais segurança para os dispositivos dos usuários. A empresa ainda promete flexibilidade na oferta de soluções personalizáveis. É a forma encontrada pelo Google em competir pelo lucrativo mundo empresarial, hoje dominado pela Apple e em um passado não muito distante pela BlackBerry.

"Privacidade se refere a ser capaz de decidir e controlar que informação pode ser compartilhada e como compartilhá-la", disse o presidente e CEO da Silent Circle, Bill Conner. "Estamos muitos satisfeitos por participar do programa Android para Trabalho. É um avanço significativo no desenvolvimento da Silent Circle, que nos permite garantir privacidade e segurança a uma base de clientes empresariais mais ampla, ao mesmo tempo em que atendemos suas necessidades pelos aplicativos e serviços abrangentes fornecidos pela Google".

A plataforma inclui o Blackphone 2 e seu sistema operacional Android, o Silent OS. O lançamento do Blackphone 2 será neste outono do Hemisfério Norte e virá com suporte para o Google Play e o Google Mobile Services (serviços móveis da Google). Especificações do aparelho e preço ainda não foram divulgados.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.