Campuseiros do interior de Pernambuco participam da Campus Party Recife

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 24/07/2015 às 21:21

mundo-bit-na-campus-party-2015

Campuseiros da Zona da Mata curtem a Campus Party Recife. Foto: Mariana Campello/ NE10 Campuseiros da Zona da Mata curtem a Campus Party Recife.
Foto: Mariana Campello/ NE10

Muita gente que mora longe do Grande Recife fez as malas para participar da quarta edição da Campus Party, o maior evento de tecnologia de Pernambuco. Os campuseiros do interior desembarcaram em Olinda, no Centro de Convenções, para participar da Campus que começou nessa quinta-feira (23) e vai até domingo (26).

Cinco estudantes de Timbaúba, na Zona da Mata, participaram de uma seleção para ir à Campus Party. Luan Cristian Santos, 20, faz o curso de técnico em informática e conta que o evento alavanca a carreira profissional dele e dos amigos. Wagner Rodrigues, 20, também estudante de técnico em informática, diz que a expectativa é grande para assistir as palestras na área de TI, "É fantástico. Pretendemos virar a madrugada e aproveitar bastante". Todos são alunos do ETE Miguel Arraes de Alencar.

https://www.youtube.com/watch?v=obCLeN-zJXU

O funcionário público Calleb Bezerra, 26, veio de Salgueiro, no Sertão, para Campus com alguns amigos. "Desde a segunda edição participo de todas as CPRs. O que eu mais gosto é de conhecer gente nova". Ele diz que o trajeto de carro demora cerca de seis hora até o Centro de Convenções mas vale a pena fazer a viagem.