Campus Party 2015 começa em alta expectativa para os campuseiros

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 23/07/2015 às 17:09

mundo-bit-na-campus-party-2015

Foto: Maria Luiza Veiga/NE10. Foto: Maria Luiza Veiga/NE10.

Pelo que percebemos na fila de entrada, campuseiros do Nordeste marcaram presença em massa este ano

A quarta edição da Campus Party no Recife começou nesta quinta-feira (23) e segue até o domingo (26). O evento é referência no âmbito da tecnologia, inovação e empreendedorismo e a edição do Recife tem um foco ainda maior em geração de negócios.

LEIA MAIS

Campus Party Recife recebe 3 mil campuseiros

Área gratuita terá simuladores

Siga o MundoBit no Twitter e Instagram

O campuseiro Junior Vieira, 16 anos, esta em sua primeira edição da Campus e já no primeiro dia demonstra expectativa de vir novamente: "Espero conseguir vir de novo próximo ano, já estou gostando muito do evento". Ele é da cidade de Oleiras, no Piauí e lamenta não ter conseguido se hospedar na área de acampamento do evento. "Quando a gente resolveu comprar o pacote já não tinha mais a opção de acampamento. A gente está nos alojamentos do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco".

O campuseiro número 1, ou seja, o primeiro a entrar na arena Campus Party nesta edição, é o cearense Renan Araújo, de 30 anos. Ele é da cidade de Itapipoca - que ele mesmo ressaltou ser a cidade do comediante Tiririca - e chegou ao evento ainda na quarta-feira à noite. "Eu cheguei umas 21h30-22h do aeroporto e viemos para cá. Não sei nem se deveria estar dizendo isso porque todo mundo tá tirando onda com a minha cara pelo whatsapp", conta o apaixonado por tecnologia aos risos. Ele é um veterano no evento, já que veio para todas as edições da CP no Recife.

https://twitter.com/TelefonicaBr/status/624209961397174272

Leila Rodrigues, 20 anos, também é do Ceará. A moça estuda engenharia da computação e é sua primeira vez na CP. Ela disse estar surpresa com a quantidade de meninas na Campus. "Eu estudo nessa área e sei que não tem um forte público feminino inserido nela. Quando cheguei aqui e vi tantas meninas fiquei impressionada", disse.

Do Rio Grande do Norte, com a maior quantidade vinda de Natal, chegou um grupo com cerca de 70 campuseiros. Eles participaram da nossa abertura via Periscope na tarde da quinta e estavam bastante entusiasmados com o começo dessa maratona, apesar do cansaço das diversas filas; fila para credenciar o campuseiro, para entrar no evento, para cadastrar os equipamentos (como computadores, notebooks, câmera, cpus e monitores) e ainda para se cadastrar no camping, as barracas de dormir.

A temática deste ano é relacionado ao aniversário de 150 anos do livro "Da terra à lua", de Júlio Verne; por causa disso, todos os palcos são decorados pela via láctea e são eles o terra, lua, saturno, vênus, júpiter e marte. O evento acontece no Centro de Convenções, Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Internet

Responsável pela infraestrutura de telecomunicações do evento, a empresa oferece a conexão de 20 Gbps por meio de uma rede dedicada de fibra ótica, além de uma rede instalada de 4G e de tecnologia 3GPlus.

No início da tarde, o governador de Pernambuco Paulo Câmara esteve no evento e lembrou da importância da Campus para a vocação do Estado no campo da tecnologia e inovação. "Viemos brindar o povo de Recife com a melhor #CPRecife de todos os tempos", disse Marcelo Zenga, diretor da Campus Party Brasil, também presente no palco.

https://twitter.com/CampusPartyBRA/status/624300900367077376