Área gratuita da Campus Party Recife vai ter simuladores e protótipos de universidades

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/07/2015 às 15:26

Simulador na Campus Party Recife: entrada gratuita. (Divulgação). Simulador na Campus Party Recife: entrada gratuita. (Divulgação).

A Campus Party Recife divulgou as atrações da área aberta do evento, a Open Campus e a Campus Future. São locais abertos ao grande público, com entrada gratuita.

Nas áreas da Open Campus serão oferecidos cursos gratuitos para o grande público, além de capacitações e dicas de hardware. Neste ambiente também ficarão os simuladores, sucesso na Campus de São Paulo este ano. O visitante poderá pilotar carros, aeronaves, entre outros, através de um ambiente virtual. Além disso, pela primeira vez a Campus Party Recife traz a Campus Future, um espaço voltado para a apresentação de protótipos universitários.

Na ocasião, será possível ver iniciativas nas áreas de “Ciências Exatas e da Terra”, “Engenharia”, “Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas”, “Criatividade” e “Inovação”. Durante o evento, a exposição estará na Open Campus, espaço de fácil acesso e gratuito ao visitantes. A estimativa é de cerca de 60 mil pessoas circulando nesta área.

Os projetos selecionados para expor na Open Campus/Campus Future podem ser vistos no site oficial. As entradas para ser um campuseiro e assistir às palestras estão esgotadas, mas há uma lista de espera.

Horário de funcionamento da Open Campus

23/07 - 12h00 às 20h00

24/07 - 10h00 às 20h00

26/07 - 10h00 às 18h00