Campus Party Recife terá maratona de negócios pela primeira vez

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/07/2015 às 11:53

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Maratona de Negócios acontece pela primeira vez na Campus Party Recife. A iniciativa funcionará dentro da Startup 360, um programa com várias atividades voltadas ao empreendedorismo. As Maratonas de Negócios são para todos que tenham uma ideia, um esboço de protótipo, e que mesmo com um time reduzido, tenha muita vontade de empreender.

As inscrições já estão abertas e, quem participar, contará com mentorias, palestras, debates, oficinas, formação do SEBRAE e ainda com a ajuda do time #CPRecife4, tudo para amadurecer e acelerar o caminhar do projeto desenvolvido.

O objetivo é impulsionar a indústria de TI nacional, especialmente ao estimular a criação de aplicativos e serviços úteis, convertendo ideias de empreendedores em negócios operantes no mercado. Ao todo serão 100 projetos selecionados. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho, no link.

As categorias de projetos são:

Maratona Empreendimento Social – Soluções inovadoras de impacto social para as camadas menos favorecidas da população.

Maratona Economia Criativa – Ideias que respiram da mais pura criatividade nas mais diversas áreas imagináveis, de gastronomia a arquitetura.

Maratona de Educação – Boas propostas que busquem melhorar a qualidade dos processos de educação no Brasil e no mundo.

Maratona de Tecnologia/Cultura Digital – Inovações na área de tecnologia da informação, de forte base tecnológica ou envolvendo cultura/marketing digital.

Maratona Cidades Inteligentes – Aqui o objetivo são sacadas para otimização de nossas cidades, com uma dezena de áreas alvo como saúde, energia, gestão de resíduos, mobilidade, turismo, entre outros.

A Campus Party Recife acontece no Centro de Convenções e no Classic Hall, em Olinda, de 23 a 26 de julho.