Nintendo deve lançar novo console em julho de 2016, diz site

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/07/2015 às 12:40

Foto: AFP. Foto: AFP.

A Nintendo pode lançar seu aguardado novo console em julho de 2016, segundo fontes ouvidas pelo site Digitimes. A empresa estaria finalizando os pedidos em fevereiro ou março do ano que vem e a produção em massa teria inícia em maio ou junho do mesmo ano.

Segundo fontes "próximas aos fornecedores da empresa", este novo videogame teria lançamento mundial em julho de 2016. Toda a cadeia produtiva relacionada ao aparelho está trabalhando com esta data, segundo o Digitimes. O codinome até o momento é "NX" e será fabricado pela Foxconn e Pegatron Technology.

Em março deste ano, a Nintendo afirmou estar trabalhando em um novo console com o codinome NX. No entanto não revelou nenhuma agenda de produção ou lançamento. O presidente da empresa Satoru Iwata espera apresentar "um novo conceito em videogames". Chegou-se até a especular que o software seria baseado em Android, o que foi negado.

A empresa, que se reergue de um perído de instabilidade financeira, iniciou no mês passado sua atuação no mercado mobile com o lançamento do jogo "Pokémon Shuffle" para celulares.

Divulgação. Divulgação.