A nova versão do plástico-bolha não vai mais estourar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/07/2015 às 11:17

Estourar plástico-bolha sempre foi um prazer inconteste da humanidade. Quem não gostava desse passatempo de estourar as bolinhas que embalavam diversos produtos. Mas isso vai acabar: a empresa Sealed Air criou um novo tipo de material que não estoura.

A empresa que inventou o plástico-bolha nos anos 1960 disse que a nova versão é mais eficiente e vai auxiliar na logística. Ou seja: mais barato. Não se trata de acabar com a alegria de milhões de pessoas, mas tornar o produto economicamente viável por mais tempo.

O plástico inflado ocupa muito espaço, o que torna caro armazenamento e transporte.

bolha

O novo plástico da Sealed Air, batizado de iBubble, será vendido vazio. O cliente enche conforme sua necessidade. O ar neste caso passa de uma bolinha para outra, o que acaba com aquela sensação agradável e relaxante de estourar as bolhas. Também acaba o barulhinho do ar sendo liberado.

A Sealed Air disse ao site CNET que essas novas embalagens serão direcionadas sobretudo ao comércio eletrônico, mas que o plástico bolha tradicional ainda poderá ser encontrado durante muito tempo. Ou seja: o plástico-bolha divertido ainda continuará sendo produzido. Bem, pelo menos por enquanto. [Via CNET]

O "fim" do plástico-bolha assustou muita gente.

https://twitter.com/MetroUK/status/616872821512400900

Aqui como é feito o plástico-bolha.

https://www.youtube.com/watch?v=VOExPFi6Ggo