Startups de Pernambuco criam mapa de localização de negócios e serviços

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/06/2015 às 10:06

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A comunidade de startups de Pernambuco criou um mapa de localização para empreendimentos e serviços. Chamada de StartupPE, a ferramenta de localização aberta e independente vai ajudar empreendimentos inovadores e outros serviços, como incubadoras e ambientes coworking de se conectarem e aumentarem o networking.

A ferramenta utiliza ferramentas do RepresentMap e do Google Maps para demarcar a localização das empresas, startups, coworkings, incubadoras, investidores e outras iniciativas, como eventos. Acesse a ferramenta.

Qualquer pessoa pode acessar o mapa e inserir novos conteúdos, por meio de um formulário eletrônico. "É importante mapearmos de forma estruturada todas as iniciativas empreendedoras do estado. Até hoje, não tínhamos um local que fosse possível consultar os atores do ecossistema de maneira fácil e rápida", explica Pedro de Souza, superintendente da Jump Brasil, a aceleradora de negócios do Porto Digital. "A ferramenta é colaborativa, o que significa que pode e deve ser alimentada pela própria comunidade. Com todos contribuindo teremos um mapa fiel e atualizado de todo o ecossistema de startups de Pernambuco", comenta.