Google cria ferramenta que indica qual celular Android você deveria comprar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/06/2015 às 14:00

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

Está à procura de um novo celular e não sabe qual comprar? Se a sua intenção é adquirir um produto com sistema operacional Android, o Google pode te ajudar. Recentemente, a empresa criou uma ferramenta que, através de algumas perguntas, diz qual o smartphone mais indicado para a pessoa.

Para descobrir, basta visitar esta página, que por enquanto só está disponível em inglês, e apertar em "Get Started". Em seguida, em uma lista de atividades, como "Tirar fotos", "Escutar música" e "Assistir vídeos", o usuário tem que escolher quais ações deseja fazer com seu futuro celular. O sistema pergunta com que frequência você usa aquela ferramenta.

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

A pessoa tem a opção de escolher três atividades. É preciso informar qual a operadora, mas como nesta opção só constam empresas dos Estados Unidos, o usuário pode colocar para responder depois. Desta forma, o sistema mostra três smartphones que se encaixam na descrição das atividades que você mais realiza em um celular.

Ao fazer o teste, o Google me indicou os celulares LG G4, o HTC One (M9) ou o Motorola Droid Turbo. Ainda é possível escolher se você quer smartphones de baixo, médio ou alto custo e se ele será pequeno, médio ou grande. [Via Info]