Microsoft está desenvolvendo serviço para oferecer pontos de acesso WiFi no mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/06/2015 às 10:08

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

A Microsoft está desenvolvendo serviço de WiFi que promete "acesso à internet sem complicações ao redor do mundo". Quem descobriu o novo produto foi um usuário do Twitter chamado WalkingCat, mesma pessoa que já havia descoberto o Microsoft Earn. As informações são do site Venture Beat, que conseguiu entrar em contato com a empresa.

"Nós confirmamos que estamos trabalhando neste novo serviço, chamado de WiFi da Microsoft, que vai trazer internet de graça para milhões de pessoas. Disponibilizaremos mais informações em breve", afirmou a empresa ao site. Inclusive, já existe um site oficial para o serviço, que agora diz apenas "Wifi da Microsoft - em breve".

Antes de ser 'tirado do ar', foi possível observar que o aplicativo poderá ser baixado por usuários do Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone e que o WiFi estaria disponível por meio de provedores hotspot.

Infelizmente o serviço não será gratuito. Para utilizá-lo, as pessoas terão que trabalhar em empresas que usem o Microsoft Office 365 Enterprise, ser assinante do Skype Wifi ou usar alguma oferta especial da Microsoft para Wifi. Ainda não há uma data prevista para o lançamento, mas a expectativa é que ele seja lançado nas próximas semanas. [Via Venture Beat]