iPhone é encontrado funcionando após 142 dias na água

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/06/2015 às 8:52

(Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário paulista Julio Fiadi estava mergulhando em uma das praias de Ilha Bela, no litoral de São Paulo, quando avistou uma "fitinha preta", a aproximadamente 5 metros de profundidade. Ao puxá-la, ele se surpreendeu ao perceber que, dentro de uma bolsa à prova d'água, estava um iPhone 5C. O empresário contou o ocorrido em seu perfil do Facebook.

Segundo ele, ao chegar em casa e abrir a bolsa, o celular estava seco. Após recarregar a bateria, o aparelho funcionou normalmente e pediu o código de acesso. Foi aí que o empresário observou a data que o iPhone havia sido ligado pela última vez: dia 31 de dezembro, ou seja, passou 142 dias embaixo d'água.

Para encontrar o proprietário do aparelho, Julio colocou o chip encontrado em seu celular. Como o usuário havia feito a portabilidade, ao ligar para o telefone o empresário descobriu que o iPhone pertencia a uma menina de 13 anos, chamada Bárbara, e que havia perdido o aparelho quando fazia Stand-up Paddle. Segundo o relato de Julio no Facebook, a garota não acreditou que seu celular ainda existisse e que ainda estivesse funcionando. [Via Exame, Blog do iPhone]

Vejam só....Hoje nadando entre as praias do Veloso e Curral em Ilhabela, ví uma fitinha preta saindo da areia lá no...

Posted by Julio Fiadi on Sexta, 22 de maio de 2015