Google promete tornar smartphones mais inteligentes com o Android M

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/05/2015 às 9:45

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A versão atualizada do sistema operacional Android, da Google, visa tornar o smartphone mais inteligente, enquanto mantém o gigante relevante em um mundo onde as pessoas dependem de aplicativos em qualquer lugar.

LEIA MAIS

Google anuncia sistema operacional para internet das coisas

Livox, voltado para pessoas com paralisia cerebral, é destaque

Na sua conferência anual de desenvolvedores do Google nesta quinta-feira, o Google ofereceu uma prévia do Android M, que deve ser lançado ainda este ano, com uma versão atualizada do "Google Now", o assistente comandado por voz que compete com rivais como a Siri da Apple e o Cortana da Microsoft.

Google vai levar o software um passo adiante, permitindo que os usuários ativem o software assistente enquanto usam outro aplicativo, para encontrar informações relevantes em seus telefones. "Seu smartphone vai ficar mais inteligente", disse o diretor do Google Now Aparna Chennapragada, enquanto demonstrava a nova funcionalidade no palco na conferência de desenvolvedores em San Francisco.

Realidade virtual

Apresentado no ano passado, o Cardboard, que permite transformar seu telefone celular em uma experiência de realidade virtual, ganhou suporte ao iOS. Agora, existem mais de 500 apps para o produto, entre filmes, games, tours e educativos. Mais de um milhão de Cardboards já foram distribuídos. Também foi apresentado uma prévia do Jump, que permite capturar o mundo em vídeo onde você pode se sentir como se estivesse dentro dele. [Com AFP]