Google anuncia serviço ilimitado de armazenamento de fotos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/05/2015 às 10:13

O Google anunciou um novo serviço de armazenamento de fotos, o Google Photos. Um dos diferenciais do serviço é a possibilidade de armazenar imagens em alta resolução de 1080 pixels e até 16 MB de tamanho.

Segundo a empresa, a solução chega para organizar a enorme quantidade de fotos espalhada em diversos sites e dispositivos. "Quanto mais momentos capturamos, mais difícil fica revivê-los. Fotos e vídeos ficam espalhados entre dispositivos móveis, computadores antigos, discos rígidos e serviços on-line (que estão constantemente sem espaço)", disse Anil Sabharwal, chefe do Google Photos. "É quase impossível encontrar aquela foto no momento em que você precisa, e compartilhar um monte de fotos de uma só vez é frustrante, muitas vezes exigindo logins, senhas e aplicativos específicos." Além de imagens também poderão ser enviados vídeos.

O Google diz que o serviço é ilimitado: o usuário não vai precisar de preocupar com o espaço de armazenamento. As versões do aplicativo já estão disponíveis no Android, iOS e na web.

Divulgação. Divulgação.

Compartilhamento

O Google Fotos vai contar com a opção de compartilhar suas fotos e vídeos em qualquer serviço, como Twitter, Hangouts, WhatsApp, Facebook, Pinterest, bem como Bluetooth e link reduzido.

A empresa também vai disponibilizar diversas ferramentas, como criação de álbuns e edição como colagem, animação e trilhas sonoras.

https://www.youtube.com/watch?v=ydBjsZnHrwM