Prévia do Congresso Brasileiro de Computação começa nesta semana

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/05/2015 às 15:09
Evento será na Jump. (Divulgação).
Evento será na Jump. (Divulgação). FOTO: Evento será na Jump. (Divulgação).

Evento será na Jump. (Divulgação). Evento será na Jump. (Divulgação).

Começa nesta terça (26), no auditório da Jump Brasil, no Porto Digital, a prévia do 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). Os palestrantes serão o Consultor em Design do C.E.S.A.R, H.D. Mabuse; o professor do CIn/UFPE, Vinícius Garcia; e o jornalista e colaborador do Núcleo de Gestão do Porto Digital, Jacques Barcia.

"O público que faz parte do ecossistema de empresas de TIC do Porto Digital consome e convive com a tecnologia de forma muito estreita. E a internet das coisas está intimamente ligada ao dia a dia dessas pessoas. Por isso escolhemos o Porto Digital como o local ideal para receber a segunda edição do Pré-CSBC", disse o coordenador geral do CSBC 2015, prof. Sérgio Soares. Ele também é professor do CIn/UFPE e representante regional da SBC.

O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) só vai começar no dia 20 de julho. São esperadas 2 mil pessoas até o dia 23 de julho, em 18 eventos ligados ao congresso. Serão debatidos temas como engenharia, eletrônica, física, computação, entre outras. A última vez que o evento aconteceu em Pernambuco foi em 1996.

Uma vez por mês, o Pré-CSBC vai promover debates sobre o tema “A internet de tudo, toda observada” em locais ou instituições de ensino que tenham em sua grade cursos ligados à Computação. O primeiro encontro foi no dia 24 de março, no anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Quem quise participar do CSBC 2015 é preciso se inscrever no site oficial do evento. Como o congresso coincide com a Campus Party Recife, os inscritos têm direito a um desconto de 15% no ingresso da Campus.