Novo Android M deverá ter autenticação por impressões digitais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/05/2015 às 10:34

Recurso seria nativo do sistema. (Foto: Divulgação). Recurso seria nativo do sistema. (Foto: Divulgação).

Novos rumores sobre o novo Android M aparecem às vésperas do novo sistema ser apresentado ao público na Google I/O, conferência para desenvolvedores da empresa, que acontece esta semana.

Segundo o GoogleDiscovery, o Google deverá apresentar o novo Android durante o evento. Uma das maiores possibilidades é a chegada do suporte nativo à autenticação por impressões digitais. O sistema permitiria autenticar aplicativos e aparelhos sem precisar digitar senhas.

Marcas como Samsung e HTC já possuem dispositivos com esse recurso de biometria. Há ainda uma possibilidade do Google "segurar" essa função até o ano que vem, quando lançará novos dispositivos Nexus.

O nome do sistema deverá seguir a tradição do Google em homenagear doces e guloseimas. De acordo com dados encontrados no código de desenvolvimento do sistema, a nomenclatura usada vem sendo "Macadamia Nut Cookie". Apesar de pouco conhecido por aqui, esse doce é popular nos EUA e vem sendo apontado como uma opção mais saudável de sobremesa. Outras apostas são doces com a letra M, como Muffin e até M&Ms, caso o Google feche outra parceria como fez com a Nestlé na época do 4.0 Kit Kat.

Qual a nova guloseima do Android? (Reprodução). Qual a nova guloseima do Android? (Reprodução).