Verizon anuncia compra da AOL por US$ 4,4 bilhões

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/05/2015 às 9:27

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A operadora de telefonia norte-americana Verizon anunciou a compra da AOL por US$ 4,4 bilhões, em uma negociação que será concluída em setembro. Quem adiantou a transação foi o Wall Street Journal.

Com o negócio a Verizon leva junto gigantes do jornalismo digital atual, como o noticioso Huffington Post, o site de tecnologia Engadget e o popular TechCrunch.

A intenção da Verizon é aumentar sua força na publicidade online, hoje uma das maiores fontes de renda nas mídias digitais. A operadora também quer se mostrar forte no mercado de vídeos mobile.

A operadora afirmou que vai "utilizar avançada tecnologia AOL desenvolveu na venda de anúncios e vídeos de alta qualidade na web".

Após a transação, a AOL continuará a existir como uma divisão da Verizon. Tim Armstrong, atual presidente, será o chefe desse futuro setor.

Esta é uma das maiores aquisições do mercado de mídia nos últimos anos. A própria AOL já fez parte de uma outra transação histórica. Em 2000, a empresa foi fundida com a Time Warner, em um negócio de 144 bilhões de dólares. A fusão foi desfeita dez anos depois.