Aguardado jogo brasileiro Toren chega esta semana para PS4 e PC

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/05/2015 às 12:10

Toren chega ao PC e PS4 depois de quatro anos sendo desenvolvido. (Divulgação). Toren chega ao PC e PS4 depois de quatro anos sendo desenvolvido. (Divulgação).

A semana traz como maior destaque o lançamento do jogo brasileiro Toren para o PS4. O game entrou para a história por ser o primeiro título para videogames a conseguir aprovação na Lei Rouanet. O feito foi bastante importante para a indústria de games no País.

Toren será lançado para PC e PS4 e passou quatro anos sendo desenvolvidos. A aventura traz a garota Moonchild em uma jornada perigosa escalando uma torre. Ela terá que enfrentar inimigos e resolver problemas para poder ganhar sua liberdade.

Misto de aventura com puzzle, o game do estúdio Swordtales tem empolgado pelos trailers divulgados. O download custa 10 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=5Jy3D-Dq2Y8

CARS e outros jogos

https://www.youtube.com/watch?v=lSbuVotiApQ

Outro grande destaque é Project CARS, um dos mais aguardados simuladores de corrida, que chega para PS4 e Xbox One a partir dessa terça (12). São mais de 110 pistas de corrida e dezenas de veículos em um jogo de visual bem impactante. O download custa 60 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=2F5l1JB_Umo

Para PS4 chega o "Nom Nom Galaxy", jogo indie onde o usuário precisa criar sopas e distribui-las pela galáxia. A proposta absurda é apenas um dos atrativos do game, que mistura estratégia com aventura de games plataforma. Pode ser jogado com até quatro pessoas online.

https://www.youtube.com/watch?v=mJ8KU3XPfhk

Por fim, chega aos consoles a versão remasterizada de Final Fantasy X/X-S HD. Já lançada para PS3 e PS Vita no ano passado, essa releitura ganha uma versão para PS4 a partir de terça (12). Custa US$ 50.