ZTE anuncia Nubia, primeiro smartphone "sem" barras laterais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/05/2015 às 9:50

Divulgação. Divulgação.

A marca ZTE surpreendeu ao apresentar seu novo aparelho Android "sem" barras laterais. É que o aparelho tem um efeito que causa a impressão de não ter bordas quando a tela está ligada.

O Nubia Z9 tem um processador de oito núcleos Snapdragon 810 da Qualcomm, câmera de 20 megapixels traseira e frontal de 8MP, além de 5,2 polegadas de tela full HD. A ZTE quer se diferenciar entre os aparelhos de alto desempenho e vai oferecer três modelos diferentes que começam em US$ 545.

O grande diferencial do aparelho é o uso das impressões digitais e dos diversos tipo de toques na tela para desempenhar as mais diversas funções. A tela lateral reage a toques do usuário para tirar fotos, aumentar o volume da música ou até mesmo desligar a tela do aparelho. Para ligar o produto, basta "apertá-lo" com as mãos.

ztenubiaz902

Até então, o mais comum nos aparelhos é fazer um misto de funções na tela com botões tradicionais. O Nubia será vendido nas versões 3GB/4GB de RAM e 32GB/64GB de espaço. A bateria será de 2900 mAh, o que é suficiente para passar um dia inteiro se recarregar.

Ainda não há previsão para chegada ao Brasil. [Via Engadget]

ztenubiaz903

nubia2