Asus anuncia novos notebooks com Windows 10 e cria expectativa para o Zenfone 2

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/04/2015 às 14:02

O novo T300 Book Chi: transformer com tela full HD. (Foto: PauloFloro/NE10). O novo T300 Book Chi: transformer com tela full HD. (Foto: PauloFloro/NE10).

Empresa trará ao Brasil novo Zenbook, mais fino que o Macbook e prepara chegada do Zenfone 2, topo de linha com câmera que promete matar o pau de selfie

BÚZIOS - A Asus apresentou durante o final de semana sua nova linha de notebooks com Windows 10 ao Brasil, com destaque para o novo T300 Chi, que também pode ser usado como tablet. O evento da empresa aconteceu em alto mar a bordo do navio Splendour Of The Seas, entre Santos e Búzios. A companhia aproveitou o momento para aumentar a expectativa para a chegada do Zenfone 2, smartphone topo de linha da empresa e o primeiro do mundo com 4GB de RAM.

O novo Zenfone 2 será um smartphone topo de linha para competir com pesos-pesados como o Galaxy S6 Edge e o iPhone 6 Plus. Com tela de 5,5 polagadas full HD IPS e 4GB de RAM, ele traz ainda uma câmera dianteira com grande angular que promete "matar o pau de selfie".

A câmera traseira é de 13 megapixels. Em testes comparativos com outros aparelhos, ele realmente apresentou uma área bem superior, de cerca de 85 graus. Ou seja: cabe muito mais pessoas na imagem e não precisa causar comoção com os odiados/amados paus de selfie, hoje uma febre.

Em mãos o Zenfone 2: câmera para matar o pau de selfie. (PauloFloro/Ne10). Em mãos o Zenfone 2: câmera para matar o pau de selfie. (PauloFloro/Ne10).

A Asus trouxe o produto a bordo, mas a versão final só chega ao mercado "antes de setembro". Ele será produzido em território nacional. O preço não foi revelado. Se seguir sua estratégia agressiva do Zenfone 5, que trouxe bom desempenho com preço abaixo da concorrência, é provável que tenhamos um aparelho topo de linha com preço um pouco mais em conta. Mas é bom não criar altas expectativas.

O novo Zenfone 5 roxo. (Divulgação). O novo Zenfone 5 roxo. (Divulgação).

Novo Zenfone 5

A Asus segue usando o Zenfone 5 como estratégia de popularização da marca no Brasil. Depois do enorme sucesso que foi o lançamento do aparelho no Brasil no final do ano passado, a empresa lança agora um novo modelo, com capa roxa.

Um lote limitado de 5 mil unidades será colocado à venda com foco no dia das mães.

O novo UX305: novos topo de linha no mercado. (Divulgação). O novo UX305: novos topo de linha no mercado. (Divulgação).

Novos notebooks, todos com Windows 10

A Asus também apresentou seus novos notebooks. Todos os modelos chegam ao Brasil a partir de agosto com o novo Windows 10. Os preços ainda não foram divulgados.

Conhecida por atender a um público que busca configurações acima da média, a empresa decidiu apostar em um modelo de entrada "mais potente" que a média.

A série Z, produzida especialmente para o mercado brasileiro tem modelos com 14 e 15 polegadas. O ASUS Z450LA (preto ou vermelho) tem tela HD de 14", processador Intel Core i3 ou i5 com opções com 4GB ou 8GB de RAM, 1 TB de disco rígido e vídeo integrado Intel HD Graphics. Já o Z550MA tem tela de HD 15”, processador Quad-Core Intel Celeron da família "Bay Trail", 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido, nas cores preto ou branco.

Um dos destaques é o intermediário X751LJ, de 17", 8 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVidia 920M com 2GB de VRAM e duas opções de processador: Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração. O que chama atenção neste modelo é que ele é o primeiro 17 polegadas a ser fabricado no Brasil sem ter o foco em games.

O modelo X555LB, da mesma linha X, vem com tela HD de 15”, 6 GB de RAM, 1 TB de disco rígido, placa de vídeo dedicada NVidia 920M com 2GB de VRAM e também duas opções de processador (Intel Core i5 ou Core i7 de quinta geração).

Book Chi chega no segundo semestre. (Divulgação). Book Chi chega no segundo semestre. (Divulgação).

Ultramagros e ultrafortes

A marca chamou atenção pelos novos modelos de alto desempenho que trará ao Brasil este ano. O topo de linha é o K555LB, com tela de 15 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), processador Intel Core i7 de quinta geração, 8 GB de RAM, GPU dedicada Nvidia 940M com 2 GB de VRAM e 1 terabyte de armazenamento.

Já o ZenBook UX305FA, tem tela IPS de 13,3 polegadas full HD (1920x1080), 1,23 cm de espessura e 1,2 kg. Ele é mais fino que o novo Macbook. Chega ao Brasil apenas no segundo trimestre e não teve preço divulgado.

O notebook é uma única peça de alumínio e traz o Intel Core M, que promete alto desempenho com menos gasto de bateria. Isso possibilitou ao produtor vir sem ventilador interno, o que o deixou mais leve e fino. O modelo traz 8GB de RAM, armazenamento SSD de 128GB e bateria de polímero que promete 10 horas sem precisar recarregar.

O Transformer Book Chi T300, o novo 2-em-1, também chegará no segundo semestre. Misto de computador e tablet, ele conta com um sistema de ímãs mais potente que permite mais mobilidade e praticidade na hora de "destacar" a tela do teclado. Apresentado na CES deste ano, o produto tem apenas 1,45 kg, corpo de alumínio e tela de 13,3 polegadas WQ-HD de 2560x1440 pixels.

O preço também não foi divulgado.

O jornalista viajou para Búzios a convite da Asus.