Mortal Kombat X chega com novidades ao Museu do Videogame no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/04/2015 às 8:57

Foto: Mariana Campello/NE10 Foto: Mariana Campello/NE10

Com fatality, ossos e sangue chega o décimo jogo da franquia Mortal Kombat no Brasil. O game veio com tudo no Recife, sendo apresentado nessa quinta-feira (16), no Museu do Videogame, na Praça de Eventos do Shopping Recife. Entre as atrações do evento estão 28 jogos antigos e 16 novos, sendo seis consoles exclusivos para Mortal Kombat. Além desses videogames, há uma exposição com dezenas de consoles clássicos. O Mortal Kombat X está sendo vendido nas lojas por R$ 249,90.

Uma grande novidade do jogo é o pacote adicional, que pode ser comprado separadamente. O "Kombat Pack" traz quatro novos jogadores, entre eles estão Predador e Jason (de Sexta-Feira 13). Já uma inovação que não agradou muito os players foi a dublagem brasileira feita pela cantora Pitty da nova personagem do jogo Cassie Cage.

O digitalizador Bruno Ricardo, de 24 anos, acompanha o game desde os seis anos de idade e acredita que o jogo evoluiu bastante ao longo do tempo. "Ele é um jogo ótimo. Não gosto muito de jogar no PC, porque a política de download ainda não foi bem testada. Mas está perfeito rodando no PlayStation 4 e no Xbox One. É perceptível uma grande evolução na jogabilidade", comentou Bruno.

A operadora de call center Taciana Farias, de 25 anos, player da franquia desde 1995, acredita que o jogo é um dos melhores entre os de luta. "Nesta edição, notei gráficos mais reais e o 3D está mais brilhoso que o usual". Já sobre a polêmica da dublagem de Cassie Cage, ela defende o trabalho feito. "Pitty não é uma dubladora profissional, isso foi apenas uma jogada de marketing que não deu muito certo. E aprovo o trabalho dela no Mortal", declarou Taciana.

Foto: Mariana Campello/NE10 Foto: Mariana Campello/NE10

Quem também apareceu no Museu do Videogame foram os cosplays de Scorpion, estrela de Mortal Kombat, e VL, de League of Legends.

Até o nono jogo a história tinha uma cronologia sequencial que foi quebrada com a nova versão, que teve um salto de 20 anos na cronologia. Os personagens estão mais maduros e novos integrantes surgem na série. Um exemplo claro é a junção de Johnny Cage e Sonya Blade que resulta na filha Cassie Cage, que tem o estilo de luta dos pais. Outra diferença no jogo é o seu sistema de luta, com três estilos de jogabilidade diferentes para cada personagem.

O gerente na área de Games da Nagem, Fernando Freitas, que faz parte da equipe de patrocinadores, confirma uma nova edição do Museu do Videogame no Recife. "Vamos ter o Museu novamente próximo ano no Recife. Temos um ano para planejar um evento melhor e maior, queremos trazer atrações nacionais e internacionais", contou Fernando. Neste sábado haverá o Campeonato de Mortal Kombat no Museu do Videogame, às 18h. As inscrições já foram encerradas.