Museu do Videogame no Recife recebeu 15 mil pessoas em apenas dois dias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/04/2015 às 11:18

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Museu do Videogame Itinerante, que chegou ao Recife no sábado (11) reuniu 15 mil pessoas apenas no primeiro final de semana. Por conta do sucesso, a organização decidiu aumentar o horário de visitação, que passa a começar às 9h.

A exposição está localizada na Praça de Eventos do Shopping Recife e ocupa uma área de 300 m², incluindo os locais onde estão os consoles. Estão expostas diversas relíquias como o primeiro videogame do mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972 e Atari Pong, que foi o primeio console doméstico da Atari, de 1976.

Há ainda espaço para os consoles portáteis, como o Nintendo Virtual Boy, de 1995, que nem é tão portátil assim para os padrões de hoje, além do Microvision, o primeiro a usar cartucho (de 1979). A expo é quase inteiramente baseada na coleção particular do curador e idealizador do museu, Cleidson Lima.

Em entrevista ao NE10, Cleidson disse que Recife sempre foi um dos objetivos do museu. "Em nossa fanpage, as maiores interações vieram de pernambucanos pedindo a vinda do Museu", diz. Fundado em 2011 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Museu do Videogame se tornou itinerante este ano. A capital pernambucana foi uma das primeiras a fechar contrato para receber as instalações.

O museu segue até o dia 26 de abril no Shopping Recife. A entrada é gratuita.

museu8

museu7