Agência pernambucana lança o Flavor, app voltado para público LGBT

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/04/2015 às 8:23

Foto:Divulgação. Foto:Divulgação.

O Flavor é o mais novo aplicativo social voltado para a comunidade LGBT. Desenvolvido pela agência Safari, do Recife, o app traz informações sobre roteiro de bares, restaurantes, clubes e festas gays. Por meio do app, é possível encontrar sugestões desde os locais mais tradicionais e renomados aos mais alternativos escolhidos pelo publico LGBT.

Também é possível saber os endereços, horários de funcionamento e descrição do espaço, em português e inglês. O app traz o roteiro de quatro cidades em três países: São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, Nova Iorque, nos Estados Unidos e Londres, na Inglaterra. A ideia é chegar a 50 cidades em 25 países em um ano.

O app pode ser utilizado em modo offline e é voltado para turistas, que não precisarão gastar com roaming. O aplicativo dispõe de um sistema de localização que mostra as opções mais próximas do usuário e traça rotas até o estabelecimento desejado, a partir do local em que ele se encontra.

"O mercado de consumo do público LGBT é altamente promissor. Este público é muito exigente e usa o seu poder aquisitivo para se divertir, viajar, ir a restaurantes e comprar moda. É muito satisfatório ter contribuído com este programa, pois saber que muitas pessoas podem se guiar por ele é recompensador", disse Eduardo Gaudêncio, . Gratuito e disponível para iOS e Android, a expectativa é que o Flavor atinja 50 cidades em 25 países até junho deste ano.