Jogo criado em Pernambuco, "Atlantic Trip" chega aos 14 mil downloads

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/04/2015 às 10:12

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Jogo criado em Pernambuco, "Atlantic Trip" chegou aos 14 mil downloads desde que foi criado, no final do ano passado. A proposta é guiar um personagem no controle de um carro adaptado com asas para cruzar o Oceano Atlântico inteiro

O jogo passou por diversas atualizações e ajustes e está disponível para Android, iPhone e Windows Phone.

"O Atlantic Trip pode até parecer fácil de jogar, mas a jornada é bastante intensa. Como você pode imaginar, um carro adaptado para voar deve consumir bastante gasolina. Por sorte, neste jogo, a gasolina cai do céu, porém requer do jogador habilidade para conseguir coletar corretamente os galões que caem convenientemente em paraquedas", explica o desenvolvedor Victor Rafael, por e-mail.

Outro grande desafio para o jogador é que o oceano está repleto de tubarões famintos. Quem quiser concluir esse desafio deve cruzar 2970 quilômetros, desde a América do Sul até a África.

O jogo é o primeiro projeto individual de Victor Rafael, desenvolvedor independente que começou sua experiência na área de jogos em 2009, onde foi campeão mundial na categoria de Desenvolvimento de Jogos na competição anual da Microsoft para estudantes, a Imagine Cup.

atlantic