Facebook cria recurso para organizar fotos de bebês e crianças

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/04/2015 às 14:32

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Ótima notícia para quem gosta de publicar fotos dos próprios filhos no Facebook. A rede social divulgou novidades para os usuários postarem esses conteúdos com mais segurança e privacidade.

Agora o Facebook terá um tipo de álbum especial que só poderão ser visualizados por convidados. Batizado de Scrapbook, o recurso conta ainda com figuras decorativas bem ao estilo infantil. E quem quiser também poderá postar fotos dos animais de estimação.

Ambos os pais do bebê podem editar e atualizar o Scrapbook. Quando a criança for marcada em uma foto, a imagem vai automaticamente para o Scrapbook. Essa marcação também pode ser customizada e os pais podem escolher se revelam ou não o nome do filho. Podem até escolher uma inicial ou apelido.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A ideia é organizar melhor a existência das crianças na rede social. Também é uma maneira de melhorar (um pouco) a privacidade do indivíduo que ainda não tem controle sobre sua presença na rede. Quando ficar maior, caso a criança não queira mais nenhuma foto sua no Facebook, bastará pedir aos pais para excluir o Scrapbook.

O recurso foi liberado oficialmente na terça (31) para usuários dos EUA. A ideia é que pessoas do mundo inteiro recebam a novidade aos poucos.

Apesar de ter sido criada especialmente para crianças, a função está fazendo muito sucesso entre donos de animais de estimação. Uma das razões é a possibilidade de usar qualquer nome nas marcações, incluindo apelidos.

Veja um vídeo explicando a novidade.

https://vimeo.com/123670090