1º de Abril: De LinkedIn para gatos a Pokémons no Maps, veja as melhores pegadinhas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/03/2015 às 15:35

As empresas de tecnologia são famosas por suas pegadinhas de 1º de abril super elaboradas. Do LinkedIn para gatos, passando pelo Google Maps com Pokémons e tablets de 42 polegadas, veja as mais divertidas.

Divulgação. Divulgação.

O retorno do Clippy, o assistente do Office

No ano passado, a Microsoft fez uma brincadeira com a volta do Clippy, o pequeno clipe que aparecia na inicialização do pacote Office nos anos 1990. Segundo a empresa, o famoso assistente estaria voltando para o Office.com reformulado.

https://www.youtube.com/watch?v=0YUbYohGMOg&feature=player_embedded

Teoria da conspiração dos virais

O YouTube decidiu apelar para a teoria da conspiração de que todos os virais e memes da rede teriam sido feitos pelo próprio site. Ou seja, seria o YouTube o real responsável por fazer os vídeos bombarem. Eles explicam algumas técnicas, entre elas o fato de usar um idioma que ninguém entenda. Baseado nisso eles anunciam quais serão os memes do momento em 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=4YMD6xELI_k&feature=player_embedded

Um mapa de Pokémons

Uma das pegadinhas mais legais, o Pokémon Challenge do Google Maps usou realidade aumentada dos celulares para fazer com que os candidatos à vaga de mestre Pokémon pudesse ver a localização dos bichinhos. Tinha até data para início da competição e detalhes para captura. O anúncio de mentira teve mais de 16 milhões de visualizações.

emojis3

Google Translate Emojis

O Google anunciou uma nova função do Google Translate: traduzir qualquer idioma para os caracteres Emojis. A novidade estaria disponível nas versões do Chrome no Android e iOS. Esse bem que poderia ser real. :/

luva

Samsung Fingers

E essa luva da Samsung? A empresa coreana anunciou um produto dentro da onda da computação vestível. A invenção fake teria câmera escondida de 16 megapixels, tela HD de 3 polegadas, 4GB de RAM e armazenamento de 64GB. O melhor foi a conexão ultraveloz de 5G!

01-nokia3310newlaunch345

O revival do Nokia da cobrinha

A Nokia brincou com o saudosismo do pessoal ao anunciar um novo modelo do modelo 3310, que ficou famoso por trazer o "jogo da cobrinha". Além disso ganhou fama por ser bastante resistente. A nova versão fake traria câmera de 41 megapixels, processador de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e armazenamento de 32GB.

cats-you-may-know-01-linkedin

LinkedIn dos gatos

A rede social divulgou um anúncio falso para conectar gatos. Ideia tão absurda quanto genial.

https://www.youtube.com/watch?v=XfCS9CN91RU

Paquera pelo Waze

O Waze, comprado pelo Google, anunciou uma nova funcionalidade para os motoristas que buscam o amor. Ao ligar o recurso, o app avisa quando outro motorista que se encaixe em seu perfil aparecer nas redondezas.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=02qx_fdSGic

O tablet gigante

Entendiado com os tablets de telas "pequenas" de até 7 polegadas, a empresa Ocado anunciou um aparelho de 42 polegadas. Em um vídeo a empresa norte-americana até argumenta que ele pode sim ser levado para todos os lugares.

abril

Hike Coin

Tirando onda com a onda dos Bitcoins, a desenvolvedora do app Hike anunciou o Hike Coin. Em vez de usar os complicados bitcoins, basta tirar foto de uma nota, anexar e enviar para outra pessoas. Simples assim.