Empresa cria tatuagem à base de jenipapo que dura 15 dias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/03/2015 às 10:53

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Uma empresa canadense criou uma tatuagem que dura 15 dias e tem uma aparência idêntica àquelas feitas com tinta sob a pele. Segundo a InkBox, o produto é natural e pode ser usado por pessoas de todas as idades.

A tatuagem da InkBox é feita a partir de jenipapo, também conhecida como genipa americana, além de óleo de alecrim, goma xantana, sorbato de potássio e ácido cítrico. Natural das florestas tropicais, o jenipapo tem sido usada como pintura corporal por mais de 2 mil anos por nativos do continente.

A maior inovação aqui foi encontrar um modelo de negócio em nível industrial que usa o jenipapo como principal insumo.

ink2

A genipa colore uma das camadas mais externas da pele e como são feitas de produtos naturais, possuem baixa rejeição, segundo o fabricante. Os kits incluem a tinta, garrafa com ponta de agulha, luvas e adesivos com o formato da tatuagem escolhida. O preço começam em 13 dólares, mas variam bastante de acordo com o modelo da tattoo escolhida.

O formato da tatuagem vem em um papel vazado que é preenchido com a tinta de jenipapo com a ajuda da garrafa com agulha (a pele não é furada como numa tatuagem normal).

Veja como funciona para entender melhor. Será que a InkBox será o futuro das tattoos? [Via InkBox, MundoConectado]

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HwCBSTzGUvY