Conheça o Runcible, o primeiro smartphone em formato circular

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/03/2015 às 15:41

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Já percebeu como todos os smartphones existentes no mundo são praticamente idênticos? Agora um protótipo apresentado na Mobile World Congress, em Barcelona, chamou atenção por propor o primeiro aparelho do mundo circular. Chamado de "pós-smartphone", o Runcible é diferente de tudo o que já vimos até aqui.

Criado pela empresa Monohm ele foi criado para fazer o usuário aproveitar melhor o dia e se ater ao aparelho apenas quando necessário. Ele não possui alto-falantes, microfone, ou qualquer outra interação para fazer com o que o usuário preste mais atenção ao mundo. "Somos anti-smartphone, pelo menos como eles são usados atualmente. As pessoas ficam andando por aí como loucas segurando seus aparelhos. Sem contar os barulhos irritantes de notificações", disse George Arriola, um dos fundadores da Monohm, em entrevista ao UOL. Para receber ligações, o aparelho precisa de um fone bluetooth.

O Runcible vem com uma câmera, mas até nisso é diferente, pois as imagens captadas saem redondas. Ainda não foi divulgado a lista completa de especificações do aparelho, que começará a ser vendido no Japão. Na MWC, ele foi mostrado com o sistema Firefox OS. Será o início de um novo momento para os smartphones?

Veja mais imagens:

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.