Chinesa Xiaomi lança concorrente mais barato e poderoso que a GoPro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/03/2015 às 12:58

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

As câmeras GoPro fazem sucesso no mundo todo por oferecerem poder de resolução e incrível mobilidade. Seu problema é mesmo o preço, que chega a ser bem caro nos mercados onde o produto é vendido importado.

Agora, a gigante chinesa Xiaomi quer ser uma competidora de peso para a GoPro com o lançamento do Yi Action Camera. A começar pelo preço: enquanto a GoPro Hero, o modelo de entrada, sai por 130 dólares nos EUA, a Yi custa ¥399, ou cerca de US$ 65.

Mas agora vem a melhor parte. As configurações da Yi são melhores. Ela alcança resolução de 1080p com 60FPS enquanto a Hero alcança no máximo 30FPS. A chinesa traz 16 megapixels enquanto a Hero possui apenas 5 e a capacidade de armazenamento é de 64GB (Yi) versus 32GB (Hero).

Ela é até mais leve: pesa 72 gramas enquanto sua concorrente norte-americana tem 111g. As duas estão equiparadas em relação aos suportes, como pau de selfie

O lançamento causou grande repercussão, mas por enquanto ainda não há previsão de lançamento da Yi Camera em outros mercados fora da China. [Via Xiaomi, PetaPixel]

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.