Porto Digital realiza evento com profissionais britânicos de design e edição de som

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/03/2015 às 15:44

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Porto Digital realiza a Semana Criativa Britânica no Portomídia, a área da instituição voltada para economia criativa. Será do dia 09 a 13 de março pelo Porto Digital, em parceria com a Embaixada Britânica e o UKTI.

O evento traz workshops e palestras com renomados especialistas britânicos.

A proposta é promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais de Pernambuco e especialistas britânicos, além de estimular o desenvolvimento de habilidades nas áreas de sound design aplicadas a games, animação, cinema e instalações artísticas. Entre os convidados estão nomes como Annabelle Pangborn, compositora, sound designer e editora de efeitos, Nye Parry, compositor e artista sonoro e Robin O'Donoghue, diretor de pós-produção e mixador de filmes como "Shakespeare Apaixonado", "Simplesmente Amor" e "Um Lugar Chamado Notting Hill".

As atividades da Semana Criativa Britânica no Portomídia serão ministradas em inglês. A quantidade de vagas é limitada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial

Confira abaixo a programação:

Workshop "Composição musical para filmes e games"

Datas: 09 e 10 de março; Horário: 09h às 17h; Vagas: 15.

Público alvo: compositores, músicos, sound designers, estudantes de música e interessados nas áreas de cinema e jogos digitais. O participante deve ter experiência em composição musical e/ou som para audiovisual.

Facilitadora: Annabelle Pangborn.

Workshop "Edição e mixagem para cinema"

Datas: 11 e 12 de março; Horário: 09h às 17h; Vagas: 15.

Público alvo: profissionais de áudio, sound designers, compositores, estudantes de música e audiovisual com experiência em pós-produção de som. O facilitador solicitará exemplos de trabalhos para discussão e feedbacks durante o workshop.

Facilitador: Robin O'Donoghue.

Workshop "Som para instalações interativas"

Data: 13 de março; Horário: 09h às 17h; Vagas: 15.

Público alvo: artistas visuais, profissionais de áudio, sound designers, compositores, e interessados em arte sonora e som para instalações artísticas.

Facilitador: Nye Parry.

Palestra: Composição e sound design para cinema e games

Data: 10 de março; Horário: 19h30; Vagas: 60.

Palestrantes: Robin O'Donoghue e Annabelle Pangborn

Palestra: O som para instalações interativas

Data 12 de março; Horário: 19h30; Vagas: 60.

Palestrante: Nye Parry.